Cearpa MT marca presença no VII Congresso da Andav



O Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários do Estado de Mato Grosso (Cearpa-MT) participa do VII Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) com 30 representantes. O congresso teve início na última segunda-feira (14/08), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP) e conta um fórum e exposição com 72 estandes, entre produtos, serviços e veículos de comunicação, recebeu nesses dois primeiros dias, um grande público.

De acordo com o presidente do Cearpa MT, Gilson Provence, o Congresso é uma oportunidade de reciclar as estratégias para o negócio de revenda e distribuição de insumos agrícolas. "Independente das fases da agricultura, é um momento em que paramos por dois ou três dias para refletir sobre os caminhos que trilhamos ou até mesmo para corrigirmos nossa rota", explica. O presidente ressalta ainda o relacionamento com fornecedores tradicionais e a chance de aproximação com novos. "Percebemos a consolidação do mercado e a real necessidade de se ter uma boa gestão corporativa e ter processos bem definidos, equipes bem treinadas e a claridade de objetivos, difundida entre todos os colaboradores", conclui.
O diretor do conselho da entidade, Geanpablo de Mello, avalia a importância do networking tanto com empresas como com fornecedores, além de congressistas de outras áreas, o que proporciona o aperfeiçoamento dos conhecimentos. "Há uma série de palestras técnicas e de novos expositores, oferecendo mais alternativas para o desenvolvimento do segmento", justifica.

Salazar Marquetti, executivo da empresa Agrocat, associada da Cearpa, e conselheiro da entidade, acredita que por meio de eventos como esse é possível estar a par de inovações técnicas e empresas que nem sempre chegam rapidamente à região onde os participantes do congresso atuam. Segundo ele, uma nova forma de comercialização de soja e milho foi uma das novidades que tomou contato e se interessou. "Aqui é um ponto de convergência importante para o nosso segmento e é fundamental participar dele", conclui. O encerramento do Congresso é hoje (16/08) e a exposição será finalizada às 17 horas.


Tema:
Fonte: Pauta Pronta Conteúdo
Notícia publicada por: CEARPA MT
16/08/2017 16:54:59




© CEARPA MT - Todos os direitos reservados.
Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários do Mato Grosso
Av. Miguel Sutil, 8000, Sala 1404 - Ed. Sta Rosa Tower
Santa Rosa - Cuiabá - MT

Desenvolvedor George Cavalcante (66) 9609-6563